Geral

Cachoeiro ganha 350 novas árvores para proteger nascente em São Simão

Ação faz parte do Planta Cachoeiro, programação alusiva ao Dia da Árvore, que nesta terça-feira (22) planta 350 mudas com ajuda de estudantes

A ação celebra o Dia da Árvore, comemorado ontem. Foto: Divulgação/Prefeitura

Mais uma área de nascente está sendo reflorestada em Cachoeiro. O plantio de 350 mudas de espécies nativas acontece, nesta terça-feira (22), na comunidade de São Simão, próxima ao bairro IBC. O objetivo é garantir a proteção da cabeceira.

A ação faz parte da programação do Planta Cachoeiro 2015, realizado pela prefeitura em comemoração ao Dia da Árvore, e conta com a participação de moradores e de alunos da escola IPE.

Somente neste mês de setembro, 1.000 mudas foram doadas pela Prefeitura à Polícia Militar Ambiental, com a mesma finalidade. “O reflorestamento das áreas de nascentes é fundamental para a preservação da água no município, e para enfrentarmos períodos de estiagem, como o atual, futuramente”, ressalta. 

Nesta segunda (21), Dia da Árvore, a programação do Planta Cachoeiro contou com blitz ecológica com distribuição de lixeiras de câmbio e material informativo, na praça Jerônimo Monteiro, no Centro. À tarde, houve doação de mudas e plantio na cooperativa Selita. À noite, foi realizada a solenidade oficial de abertura do evento, no auditório da Faculdade Multivix.

Pontos moeda