• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cachoeiro ganha 350 novas árvores para proteger nascente em São Simão

Geral

Cachoeiro ganha 350 novas árvores para proteger nascente em São Simão

Ação faz parte do Planta Cachoeiro, programação alusiva ao Dia da Árvore, que nesta terça-feira (22) planta 350 mudas com ajuda de estudantes

A ação celebra o Dia da Árvore, comemorado ontem. Foto: Divulgação/Prefeitura

Mais uma área de nascente está sendo reflorestada em Cachoeiro. O plantio de 350 mudas de espécies nativas acontece, nesta terça-feira (22), na comunidade de São Simão, próxima ao bairro IBC. O objetivo é garantir a proteção da cabeceira.

A ação faz parte da programação do Planta Cachoeiro 2015, realizado pela prefeitura em comemoração ao Dia da Árvore, e conta com a participação de moradores e de alunos da escola IPE.

Somente neste mês de setembro, 1.000 mudas foram doadas pela Prefeitura à Polícia Militar Ambiental, com a mesma finalidade. “O reflorestamento das áreas de nascentes é fundamental para a preservação da água no município, e para enfrentarmos períodos de estiagem, como o atual, futuramente”, ressalta. 

Nesta segunda (21), Dia da Árvore, a programação do Planta Cachoeiro contou com blitz ecológica com distribuição de lixeiras de câmbio e material informativo, na praça Jerônimo Monteiro, no Centro. À tarde, houve doação de mudas e plantio na cooperativa Selita. À noite, foi realizada a solenidade oficial de abertura do evento, no auditório da Faculdade Multivix.