Geral

Cadáver de criança imigrante é encontrado em praia na Turquia

Menino de origem síria se afogou nas águas do mar ainda vestido de bermuda e camiseta. O cadáver de cerca de dois ou três anos de idade foi encontrado em uma praia de Bodrum

A foto chocou pessoas do mundo inteiro Foto: Divulgação

Talvez esta seja a imagem que melhor define a jornada dos imigrantes que saem do Oriente Médio e do norte da África e atravessam o Mar Mediterrâneo com o objetivo de chegar à Europa

O cadáver da criança de cerca de dois ou três anos de idade foi encontrado em uma praia de Bodrum, cidade localizada no oeste da Turquia, na última quarta-feira (2).

Ainda vestido de bermuda e camiseta, o menino se afogou nas águas do Mediterrâneo e foi arrastado pelo mar até a praia.

O destino de sua família é desconhecido, mas acredita-se que a criança seja uma das pelo menos 11 pessoas que perderam suas vidas quando dois barcos naufragaram na costa da Turquia nesta semana.

De origem síria, a família da criança seguiu o caminho que milhares de imigrantes vem trilhando nos últimos meses, fugindo de países em conflito ou em situações de extrema pobreza. O meio mais comum utilizado pelos refugiados para alcançar o objetivo é atravessar o Mediterrâneo em embarcações precárias fornecidas por traficantes de pessoas.

Mais de 350 mil pessoas já atravessaram o Mar Mediterrâneo apenas em 2015. Acredita-se que quase 500 mil entraram na Europa até o mês de agosto, o que vem gerando tensão nos países que servem de rota de passagem para os imigrantes.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda