Geral

Cai avião com equipe do novo filme de Tom Cruise, na Colômbia

Redação Folha Vitória

-

O sábado amanheceu triste para a equipe do novo longa Mena, estrelado por Tom Cruise, que conta a história de Barry Seal, um traficante recrutado pela CIA para capturar o maior traficante colombiano da história, Pablo Escobar.

 

Segundo o site The Associated Press, um pequeno avião do staff do filme caiu na parte colombiana da Cordilheira dos Andes nesta sexta-feira, dia 11, matando duas pessoas, identificadas como o famoso piloto de helicóptero dos cinemas Alan David Purwin, que já participou de filmes como Velozes e Furiosos e Jurassic World e era também presidente da Helinet Aviation, que está ao lado de Tom Cruise na foto acima, e o colombiano Carlos Berl.

 

Além dos falecidos, outro piloto, Jimmy Lee Garland também estava no avião e ficou gravemente ferido, sendo levado às pressas para um hospital em Medellin, na Colômbia, onde está passando por cuidados intensivos. Uma porta-voz da distribuidora de Mena, Universal, divulgou um comunicado após o acidente:

 

- Um avião transportando membros do filme caiu enquanto voltava ao aeroporto Enrique Olaya Herrera de Medellin, após acabarem a produção de Mena, resultando em duas fatalidades. Mais detalhes ainda não estão disponíveis no momento. Em nome da produção, nossos corações estão com os membros da tripulação e suas famílias nesse momento difícil.

 

Mas se você ficou se perguntando se algo aconteceu com o ator de Missão Impossível, de acordo com um funcionário da agência de aviação, o ator não estava no avião. Tom Cruise foi visto saindo da cabine desse mesmo avião, na Colômbia, no mês passado, para começar as gravações do filme.

 

Pontos moeda