Geral

Ifes abre 728 vagas para cursos técnicos de Administração e Informática a distância

Podem se inscrever, até 15 de setembro, candidatos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou que já tenham completado essa etapa de estudos

O Ifes de Nova Venécia é uma das unidades que tem vagas para estudar Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com 728 vagas abertas para os cursos técnicos de Administração e Informática a distância. Podem participar da seleção candidatos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou que já tenham completado essa etapa. As inscrições vão até o dia 15 de setembro, e a taxa de participação é de R$ 51, que deverão ser quitados até essa mesma data.

O curso de Administração oferece um total de 364 vagas, nos polos de Aracruz, Alegre, Bom Jesus do Norte, Guarapari, Ibatiba, Piúma e Serra. Cada polo oferta 52 vagas. Já para Informática, os polos ofertantes são Aracruz, Conceição da Barra, Ibatiba, Montanha, Nova Venécia, Piúma e Viana. O número de vagas total também é 364 e é igualmente distribuído entre os polos (52 em cada um). Metade das vagas é reservada a ações afirmativas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet. A seleção será realizada por meio de uma prova objetiva, marcada para o dia 4 de outubro. O resultado final está previsto para 19 de outubro, com o início das aulas em 6 de novembro.

Isenção
A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada pelos candidatos até esta quinta-feira (3), pelo sistema de inscrição na Internet. A documentação comprobatória também deverá ser entregue até o dia 3, no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato (conforme horários de atendimento detalhados no edital).

Têm direito à isenção aqueles que tenham estudado as últimas duas séries do ensino médio em escola pública; os que tenham estudado as últimas duas séries do ensino médio em escola particular como aluno bolsista (em função de carência socioeconômica); e quem tenha concluído as últimas duas séries do ensino médio por meio de exames supletivos ou curso equivalente em estabelecimento da rede pública.

Confira o edital completo do PS 36/2015 - Cursos Técnicos em Administração e Informática a Distância. http://ifes.edu.br/novos-alunos/137-processo-seletivo-2015/6216-ps-36-cursos-tecnicos-em-administracao-e-informatica-a-distancia

Pontos moeda