Geral

Ifes de Venda Nova do Imigrante oferece 120 vagas de cursos técnicos para servidores públicos

As vagas são para cursos técnicos a distância em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. As atividades serão desenvolvidas no período noturno

Em Venda Nova do Imigrante, são oferecidas 30 vagas para cada um dos 4 cursos técnicos. Foto: Folha Vitória

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas para cursos técnicos a distância destinados aos profissionais das escolas públicas do Espírito Santo, por meio do programa Profuncionário, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do governo federal.

Ao todo, são 600 vagas distribuídas no Estado pelos municípios de Montanha, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória, com cursos técnicos concomitantes, ou seja, ofertados a quem esteja cursando o ensino médio ou já o tenha concluído. A duração é de dois anos.

Em Venda Nova do Imigrante, são oferecidas 30 vagas para cada um dos cursos técnicos: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. As atividades serão desenvolvidas no período noturno.

Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de setembro pelo link http://ifes.proseleta.com.br/informacoes/3/. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção será feita por meio de uma prova, programada para 4 de outubro. Pessoas que não são funcionárias de escolas públicas também poderão concorrer às vagas, entretanto, serão definidos como suplentes a fim de serem matriculados no caso de vagas remanescentes.

Pontos moeda