• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ifes de Venda Nova do Imigrante oferece 120 vagas de cursos técnicos para servidores públicos

Geral

Ifes de Venda Nova do Imigrante oferece 120 vagas de cursos técnicos para servidores públicos

As vagas são para cursos técnicos a distância em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. As atividades serão desenvolvidas no período noturno

Em Venda Nova do Imigrante, são oferecidas 30 vagas para cada um dos 4 cursos técnicos. Foto: Folha Vitória

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas para cursos técnicos a distância destinados aos profissionais das escolas públicas do Espírito Santo, por meio do programa Profuncionário, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do governo federal.

Ao todo, são 600 vagas distribuídas no Estado pelos municípios de Montanha, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória, com cursos técnicos concomitantes, ou seja, ofertados a quem esteja cursando o ensino médio ou já o tenha concluído. A duração é de dois anos.

Em Venda Nova do Imigrante, são oferecidas 30 vagas para cada um dos cursos técnicos: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. As atividades serão desenvolvidas no período noturno.

Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de setembro pelo link http://ifes.proseleta.com.br/informacoes/3/. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção será feita por meio de uma prova, programada para 4 de outubro. Pessoas que não são funcionárias de escolas públicas também poderão concorrer às vagas, entretanto, serão definidos como suplentes a fim de serem matriculados no caso de vagas remanescentes.