Geral

Moradia do primeiro prefeito de Cachoeiro de Itapemirim será restaurada

Situada no Centro de Cachoeiro, a Casa dos Braga será restaurada. A ordem de serviço para início das obras será assinada durante uma cerimônia nesta quinta-feira (10), às 16 horas

A Casa dos Braga é um bem tombado pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC). Foto: Divulgação

A casa que serviu de moradia para o primeiro prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, o coronel Francisco Braga, será restaurada.

Conhecida como a Casa dos Braga, o imóvel vai abrigar um centro cultural. A ordem de serviço para início das obras será assinada durante uma cerimônia nesta quinta-feira (10), às 16 horas.

Por muitos anos, a residência também abrigou Rubem Braga, reconhecido cronista e autor de vários livros; Newton Braga, poeta e jornalista, além de vários outros membros da família, como Jerônimo, Carmosina, Armando, Yedda e Anna Graça

.As obras de restauração serão realizadas em parceria entre o Governo do Estado do Espírito Santo, a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e o Instituto Sincades, que vai custear o valor de R$700.001,00. O prazo previsto para execução das obras é de sete meses.

A Casa dos Braga é um bem tombado pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC). No local funcionará um espaço cultural, sediando exposições, além de abrigar o acervo da Família Braga, composto por documentos diversos, imagens, livros, obras de arte e mobiliários do princípio do século XX, doados pela família.

Pontos moeda