Geral

Chuva vai embora nesta terça e nova frente fria deve chegar ao Espírito Santo na sexta

A previsão para esta segunda-feira é de que o dia continue nublado, com muitas nuvens e chuvoso. A partir da tarde a chuva pode intensificar, não só na Grande Vitória

O Estado não atingiu a média de chuva esperada para o mês de setembro Foto: Folha Vitória

A chuva que atingiu o Espírito Santo no último domingo (25), e que continua nesta segunda-feira (26), deve ir embora na terça-feira (27), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Vitória, segundo o instituto, de domingo para segunda-feira foram apenas 4.4 milímetros de chuva. 

O INMET explicou que a média de chuva para o mês de setembro é de 78.3 milímetros, mas até agora foram quase 30 milímetros, ou seja, muito abaixo do esperado para esse mês. Ainda de acordo com o instituto, nesta sexta-feira (30) uma nova frente fria deve chegar ao Estado. Por conta disso, a chuva também deve retornar, mas segundo os meteorologistas, não vai cobrir essa média esperada para o mês.

A previsão para esta segunda-feira é de que o dia continue nublado, com muitas nuvens e chuvoso. A partir da tarde a chuva pode intensificar, não só na Grande Vitória, mas em todas as regiões do Espírito Santo. Isso por conta dessa frente fria que está avançando pela costa capixaba. A temperatura mínima é de 11°C e a máxima é de 24°C. 

Já na próxima terça-feira (27), a previsão é de que o dia continue encoberto a nublado e com chuva isolada. A temperatura pode ficar entre 11°C e 26°C. Na quarta-feira (28), o dia deve ficar nublado e parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 12°C e 29°C. E na quinta-feira (29), a previsão é de um dia parcialmente nublado, mas o sol pode aparecer. As temperaturas sobem um pouco mais, chegando a máxima de 35°C.

Alagamento e granizo 

No último domingo choveu em várias regiões do Estado. Em Venda Nova do Imigrante, telespectadores da TV Vitória registraram fortes chuvas e com isso ruas ficaram alagadas. Em algumas regiões do município houve registros também de chuva de granizo. Além de lá, em Castelo moradores também informaram que choveu granizo.

Pontos moeda