Geral

Idosos são separados após viverem seis décadas juntos

Wolfram e Anita Gottschalk são casados há 62 anos e sempre viveram juntos até janeiro deste ano, quando as coisas começaram a mudar e separar os dois eternos amantes

Casal foi mandado para casas de repouso diferentes e sempre choram quando se veem Foto: Reprodução Facebook

Dois idosos tiveram que se separar após seis décadas juntos. A separação causou comoção e tem movimentado as redes sociais após uma foto ser publicada pela neta do casal. 

Ashleu Baryik, de 29 anos, se mostrou indignada com o que ela vem chamando de “ineficiência do sistema público de saúde canadense”. Para ela, a imagem de seus avós chorando ao se reencontrarem foi a foto mais triste que ela já tirou na vida. Diagnosticado com linfoma, câncer no sistema linfático, Wolfram aguarda em casa até que saia o translado que o enviaria para o mesmo local onde se encontra Anita, que vive na cidade de Surrey, em uma habitação para idosos.

Atualmente, Anita precisa de um andador ortopédico para auxiliar na sua locomoção, enquanto o marido utiliza uma cadeira de rodas. Nas vezes em que se encontraram após a separação, a cena descrita pela família é muito triste, já que o casal passa o tempo chorando.

Demora para unir o casal

Devido a um problema cardíaco, Wolfram foi hospitalizado em janeiro deste ano e após, recomendado que ele fosse para uma casa de repouso. Durante este tempo, Anita fez um pedido para se juntar ao marido através de um programa canadense de vida assistida do sistema público de saúde, na qual rapidamente teve retorno e foi enviada à residência onde se encontra atualmente. 

No entanto, a velocidade para se realizar o mesmo processo com Wolfram não foi a mesma, e o idoso segue vivendo em um centro transitório e aguardando por uma vaga no mesmo local onde reside sua esposa.

Após as fotos postadas por Ashley repercutirem nas redes sociais, inúmeras ofertas de doações para que abrigassem os idosos em uma mesma residência privada foram enviadas, mas o casal as recusou, já que pretende utilizar a exposição que já ganharam para ver mudanças no sistema canadense. Para eles, o objetivo é encontrar uma “saída para melhorar o sistema, não arrecadar dinheiro para achar um final feliz para um único caso”.

Com informações do Blasting News!

Pontos moeda