• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Justiça nega soltura de estudantes presas em protesto contra Temer em Vitória

Geral

Justiça nega soltura de estudantes presas em protesto contra Temer em Vitória

As duas estudantes foram presas durante ato contra o presidente Michel Temer, realizado na noite desta sexta-feira em Vitória

A Justiça negou a soltura das estudantes Maiara Marques MacGavi, 24, e Viviane Vaz Gavi, 22, acusadas de dano ao patrimônio público, associação criminosa, resistência e desobediência durante o protesto realizado contra o presidente Michel Temer (PMDB), em Vitória, na noite dessa sexta-feira (2). 

Com a negativa, concedida após audiência de custódia realizada por volta das 12h deste sábado (3), as estudantes continuam detidas no presídio feminino de Viana. 

O secretário da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Vitória, Vitor César Zille Noronha, afirmou que as estudantes "estão sendo muito bem assistidas pela Defensoria Pública, através de um profissional de altíssimo nível", e que em breve, tanto a comissão quanto a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB/ES), por meio da comissão de Direitos Humanos, irão entrar com um pedido de habeas corpus.

Outros três detidos, Paulo Tadeu Oss Queiroz, Raul Lyra e João Alexandre Wyatt Nascimento, assinaram um Termo Circunstanciado por resistência e foram liberados.

Um vídeo que circula na internet mostra os principais momentos do protesto. Confira: