Geral

Conheça a programação VI Semana Estadual do Debate Contra o Extermínio de Jovens

Também fazem parte da ação alguns dos projetos consagrados pelo edital de cultura e arte do Ocupação Social

Começa no próximo domingo (17) e vai até o outro domingo (24) a VI Semana Estadual do Debate Contra o Extermínio de Jovens. As ações serão realizadas em sete municípios do Estado e feitas pelos jovens e para eles. Durante os oito dias de atividade haverá grafite, batalha de MC´s, cinema, dança de rua, oficinas, palestras e muita conversa.

A edição deste ano conta com uma programação especial, com atividades desenvolvidas por projetos culturais e sociais localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, São Mateus, Linhares e Pinheiros, em coordenação com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e as Prefeituras de Vitória e de Cariacica.

Também fazem parte da ação alguns dos projetos consagrados pelo edital de cultura e arte do Ocupação Social, que atuam em bairros como Nova Esperança, em Cariacica; Santa Rita e Ulysses Guimarães, em Vila Velha; Feu Rosa, na Serra; Vila Nova, em São Mateus; Interlagos, em Linhares; e na região de Pinheiros.

“Neste ano nós temos a honra de trabalhar em conjunto com os projetos selecionados no edital de cultura e arte do Ocupação Social. São ações criadas pelos moradores dessas comunidades, com o objetivo de mudar a realidade de seus bairros. Estão abraçando ações de inclusão social e de cultura, na luta contra a violência”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Lei

Todas as ações dialogam sobre a violência e o extermínio de jovens no Estado, marcado pelo dia 21 de setembro, que é o Dia Estadual do Combate ao Extermínio de Jovens. Tanto esse dia quanto a Semana Estadual de Debate Contra o Extermínio de Jovens foram instituídos em 2011, pela Lei Estadual nº 9.646.

O evento acontece todos os anos durante a quarta semana de setembro e tem o objetivo de sensibilizar e trazer atenção da população e dos movimentos sociais para a questão da violência contra os jovens, que são vítimas de 40% dos crimes contra a vida no Espírito Santo.


Pontos moeda