Geral

Família pede doação de sangue para vítima de tragédia na BR 101 que continua internada

Anderson Mercher Ewald está em estado grave no Vitória Apart Hospital

Familiares de Anderson Mercher Ewald, que estava no micro ônibus envolvido no acidente ocorrido no último dia 10, na BR 101, em Mimoso do Sul, que deixou 11 pessoas mortas, estão pedindo doação de sangue para a vítima. Anderson permanece internado no Vitória Apart Hospital, na Serra, e o estado de saúde dele é grave.

Pelas redes sociais, a família diz que são necessários mais de dez doadores de sangue. O sangue de Anderson é do tipo AB negativo e, portanto, ele pode receber sangue do tipo O negativo, A negativo, B negativo e AB negativo.

Para fazer a doação, é preciso comparecer à clínica Unihemo, no endereço Avenida Nossa Senhora da Penha, 520, em Vitória. O horário de atendimento, de segunda a quinta-feira, é das 7 às 16 horas e, na sexta-feira, é de 7 às 15 horas. Na hora da doação, é preciso dizer que Anderson está internado no Vitória Apart Hospital.

Sepultamento

Na última sexta-feira (22), foram enterrados os corpos de oito vítimas da tragédia ocorrida na BR 101. Antes disso, foi realizado um velório coletivo em Domingos Martins, cidade onde morava a maior parte das vítimas.

Como precisaram de exames de DNA para serem identificados, já que foram carbonizados no acidente, os corpos só foram liberados na quinta-feira. Três vítimas já haviam sido sepultadas no último dia 12 de setembro.


Pontos moeda