Geral

Nas redes, grupo Bergfreunde recebe apoio de dançarinos de todo o país e do exterior

Formado em 1984, o Bergfreunde fez apresentações também em outros estados e até no exterior. Muitos folcloristas das localidades visitadas pelo grupo também se manifestaram

Desde o último domingo (10), quando ocorreu a tragédia na BR 101 em Mimoso do Sul, o Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, em Domingos Martins, tem recebido diversas manifestações de apoio e solidariedade em seu perfil no Facebook, muitos delas feitas por outros grupos folclóricos do Espírito Santo, de outros estados e até do Exterior. 

O Grupo Fritzdanz Dança dos Pomeranos de Santa Maria de Jetibá disse que estava reunido em oração e pede consolo às famílias e amigos das vítimas. 

Já o grupo Grunes Tal de Santa Maria do Araguaia, em Marechal Floriano publicou um vídeo onde o Grupo de Domingos Martins aparece em momentos de festa e confraternização. 

O Grupo Pilger Der Hoffmann, de Cariacica,  também lamentou a perda dos amigos

Formado em 1984, o Bergfreunde fez apresentações também em outros estados e até no exterior. Muitos folcloristas das localidades visitadas pelo grupo também se manifestaram. 

De São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul, o Grupo Folclórico de Danças Sonnenschein divulgou uma nota de pesar, relembrando a apresentação do grupo no evento na cidade. 

O Balé Folclórico Sisais, de Pocinhos em Pernambuco também divulgou um vídeo em solidariedade às vítimas, parentes e amigos. 

Outros Grupos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro também se manifestaram, lamentando o ocorrido. 


Dois grupos do Uruguai, onde o Grupo de Domingos Martins esteve em 2014, também publicaram manifestações de apoio. 


Pontos moeda