Taleban diz que atingiu avião de secretário de Defesa nos EUA
Cabul - O Taleban disse que fez ataques contra o avião do secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, no início do dia no aeroporto de Cabul.
De acordo com oficiais afegãos, os insurgentes dispararam até cerca de seis projéteis no aeroporto e próximo a ele, com um dos disparos chegando próximo a civis nesta quarta-feira.
Mattis e o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, não estavam no aeroporto no momento, mas se encontraram em Cabul com o presidente afegão, Ashraf Ghani. O avião de Mattis não ficou danificado no ataque. De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Najib Danish, "três terroristas foram mortos pelas forças de segurança afegãs" antes do fim da troca de tiros. Ele disse que 11 civis também foram feridos.
O porta-voz do Taleban, Zabihullah Mujahid, comentou, em um tuíte, que o setor militar do aeroporto de Cabul "foi atingido com mísseis. O objetivo era o avião do secretário de Defesa dos EUA, James Mattis" e que "perdas (foram) causadas" no ataque. Fonte: Associated Press.