Geral

Cachoeiro conta com mais de 40 salas de educação especial para atender alunos

Agora, já são 42 espaços com esse recurso em todo o município

Em Cachoeiro, cinco escolas da rede municipal receberam as salas com recursos multifuncionais para alunos com necessidades educativas especiais. Agora, já são 42 espaços com esse recurso em todo o município.

Entre as escolas que possuem esse tipo de sala estão Ariete Moulin Costa (supercreche do bairro São Lucas), Governador Eurico Vieira de Rezende (bairro Zumbi), Profª Thereza Valiatti Sartório (bairro Monte Cristo), Dolores Gonzalez Villa (distrito de Conduru) e Maria das Graças Felippe (localidade de São Joaquim).

Em uma dessas escolas, além dos alunos matriculados, a unidade recebe outras que moram próximo a região geoescolar. Na sala, que está em funcionamento há quase três meses e conta com uma professora exclusiva, eles têm acesso a recursos tecnológicos, didáticos e pedagógicos.

Um dos alunos é Arthur Bigatti Moreira, de 3 anos.A mãe, Lorena Bigatti dos Santos Moreira, revela que o espaço vem colaborando para o filho no processo de aprendizagem e desenvolvimento motor. “Arthur, agora, está voltando a falar, conta de 1 a 30, conhece as cores e todas as letras do alfabeto. Além disso, passou a se equilibrar e andar melhor”, elogia Lorena.

Pontos moeda