Geral

Feriadão faz o número de voos aumentar no Aeroporto de Vitória

Apesar do aumento dos voos, o número de passageiros será praticamente o mesmo do ano passado no Estado, com 49,3 mil entre embarques e desembarques

O feriado da Independência promete movimentar ainda mais o Aeroporto de Vitória. Estima-se um aumento no número de voos entre esta quinta-feira (6) e segunda (10) na capital, de acordo com a Infraero. Cerca de 401 aeronaves, entre pousos e decolagens, devem passar pelo Aeroporto de Vitória, 3,3% a mais do que no mesmo período do ano passado. 

Apesar do aumento dos voos, o número de passageiros será praticamente o mesmo do ano passado no Estado, com 49,3 mil entre embarques e desembarques. No Brasil, os dias mais movimentados devem ser quinta-feira, com 2.182 voos previstos, e a próxima segunda, com 2.243 voos. Nesses dias, 1,05 milhão de pessoas devem transitar pelos aeroportos do país.

O número de aeronaves também deve subir 8% em comparação ao feriado do ano passado. Serão 9.420 em relação aos 8.716 registradas em 2017. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.


Pontos moeda