ADOTE UMA CAUSA

Geral

Instituto Ponte celebra quatro anos de atuação com palestra de Sebastião Salgado

O evento será no realizado no Itamaraty Hall, a partir das 8 horas. Diversos palestrantes participarão do momento

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Sebastião Salgado | Foto: Reprodução

O Instituto Ponte, entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz nos meses de julho e agosto, celebra o aniversário de quatro anos nesta terça-feira (04). A festa vai contar com a participação de diversos palestrantes, entre eles, o fotógrafo e fundador do Instituto Terra, Sebastião Salgado, junto com a esposa Lélia Salgado.

O evento será no realizado no Itamaraty Hall, a partir das 8 horas. Além do casal, o evento contará com a participação do presidente da Eleva Educação, o engenheiro Bruno Elias, e o estudante de engenharia Física na Universidade de Stanford, nos EUA, Bruno Torres.

Sebastião e Lélia vão falar sobre a experiência com projetos culturais e ambientais, com viés para a educação. O casal é defensor do meio ambiente e realizadores do projeto de reflorestamento em Aimorés, Minas Gerais.

O engenheiro Bruno Elias, por sua vez, vai apresentar o modelo de ensino que oferece, por meio da rede de colégios que lidera no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com um total de 28 mil alunos e que chama a atenção do meio acadêmico pelo desempenho de seus estudantes. Cinco de suas escolas estão entre as 30 melhores do Enem no Brasil.

Já Bruno Torres, nascido no Capão Redondo, bairro pobre da periferia de São Paulo, faz Engenharia Física na Universidade de Stanford, nos EUA, e conquistou esta oportunidade por meio de um projeto semelhante ao Instituto Ponte, o Ismart, que dá oportunidade de estudo diferenciado a adolescentes de escolas públicas.

Durante o evento, a presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida, vai destacar os bons resultados registrados pelo Instituto Ponte desde 2015, quando foi criado. “Nossa missão é encontrar alunos talentosos nas escolas públicas do Estado e dar para eles a oportunidade de uma educação de qualidade. Atualmente, oferecemos formação de alta performance a 86 alunos que, no primeiro trimestre deste ano, tiveram média escolar de 8,7 a 91% e estão acima da média da turma nas escolas particulares em que foram inseridos. Além disso, 55% dos nossos alunos foram destaque em alguma olimpíada acadêmica nos últimos três anos”, comemora.

Nos meses de julho e agosto, a entidade recebeu o apoio do Instituto Americo Buaiz. Em pouco mais de uma ano de atuação, o Instituto Ponte foi o quinto a ser apoiado pelo IAB. Com a missão de apoiar o desenvolvimento social no Espírito Santo, o trabalho é realizado em prol da ética, da promoção da cidadania, da defesa dos direitos humanos e já coleciona bons resultados.

Pontos moeda