Geral

Manifestação de motoristas e cobradores do Transcol deixa o trânsito complicado em Vitória

Rodoviários temem que 5.000 cobradores fiquem desempregados; GV Bus afirma que bilhetagem eletrônica já funciona desde 2007

Manifestantes seguem da Av. Vitória até o Palácio Anchieta, no centro da capital

Motoristas e cobradores do sistema de ônibus Transcol se reúnem em uma manifestação na tarde desta quarta-feira (26). O grupo de manifestantes saiu da sede do sindicato, na avenida Vitória, e segue até o Palácio Anchieta, no centro da capital.

O motivo da manifestação, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) é a chegada de veículos com bilhetagem eletrônica, o que segundo o sindicato, deixaria cerca de 5.000 cobradores desempregados. Os motoristas alegam também que a ausência do cobrador nos veículos irá configurar acúmulo de função De acordo com o sindicato da categoria, não haverá alteração do funcionamento das linhas do sistema Transcol com a manifestação.

Leia também:
- Mais de 100 mil pulam a roleta todos os meses no sistema Transcol na Grande Vitória

A GV Bus informou que o sistema de bilhetagem eletrônica funciona desde 2007. Os novos validadores seriam para atualizar e otimizar o sistema que já existe. A assessoria de imprensa da empresa afirmou que o cobrador é essencial para que o sistema funcione. A substituição dos aparelhos está sendo feita pelas empresas operadoras para modernizar o sistema, já que os dispositivos em funcionamento estão ficando ultrapassados.