Morador em situação de rua morre atropelado em Vitória
O acidente aconteceu por volta de 2 horas
Um morador em situação de rua morreu na madrugada desta quinta-feira (27), no Centro de Vitória, na capital. O acidente aconteceu por volta de 2 horas.
As primeiras informações dão conta de que Fabrício de Jesus Oliveira, de 38 anos, teria passado correndo pela via e o motorista precisou frear bruscamente. Em seguida, o pedestre percebeu que o caminhoneiro não conseguia sair do local com o veículo. A vítima voltou e pegou uma pedra para colocar atrás de uma das rodas do caminhão, foi quando o veículo começou a descer. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima já estava morta.
Ao perceber que o homem estava atrás do caminhão, o motorista chegou a pedir que ele se afastasse, mas o veículo acabou tombando. "As informações que recebemos é de que quando o caminhão estava subindo e seguindo no sentido Jucutuquara, esse provável morador de rua teria pegado uma pedra na tentativa de ajudar o motorista, mas o veículo acabou ficando em forma de 'L' e tombando em cima dele", informou a inspetora Jacob, da Guarda Municipal de Vitória.
O veículo estava carregado com adubo. O trânsito ficou completamente interditado na Curva do Saldanha no sentido Avenida Vitória durante a madrugada e início da manhã desta quinta-feira (27). Agentes de limpeza ajudaram a retirar a carga do local. O trânsito só foi liberado por volta de 8h40.
O motorista do caminhão foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, foi ouvido e liberado. O corpo da vítima foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML). Familiares estiveram no local para liberar o corpo e disseram contaram que Fabrício era uma pessoa tranquila, e que atualmente vivia em situação de rua.
Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória!
Vídeo: