Geral

Motos apreendidas ocupam pátio da Delegacia Regional de Cariacica

Entre veículos seminovos ou sem condições de circulação, funcionários relatam que algumas motocicletas estão no local há mais de um ano

O local que deveria servir como entrada para as pessoas, na Delegacia Regional de Cariacica, está tomado por motos. Entre veículos seminovos ou sem condições de circulação, funcionários relatam que algumas motocicletas estão no local há mais de um ano.

Os veículos são recolhidos durante abordagens policiais. Sem um espaço apropriado para serem colocados, eles acabam amontoados no pátio do local. Cada um dos cantos do pátio é aproveitado. Os fundos do local, por onde os detidos são conduzidos para dentro da delegacia, também foram ocupados pelas motos.

Para os veículos maiores, a Prefeitura de Cariacica disponibilizou um terreno a poucos metros da delegacia. No entanto, devido a falta de segurança e sem vigilância, os carros apreendidos acabam sendo alvo para a ação de vândalos.

Em março deste ano, uma dupla foi flagrada enquanto furtava rodas de um dos veículos. Moradores acionaram a polícia. Os dois homens, de 18 e 49 anos, foram conduzidos para a Delegacia.

Em julho, um novo caso foi registrado. Dois homens, de 18 e 22 anos, foram detidos enquanto retiravam peças de carros apreendidos. Um investigador da Delegacia foi até o local para liberar um veículo e se deparou com a situação.

A Polícia Civil não forneceu fonte do órgão para esclarecer a situação da Delegacia Regional de Cariacica e informou que está removendo os veículos para a coordenação de pátios da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos na medida que surgem vagas.

Já a Secretaria de Justiça (Sejus) disse que os quatro rapazes citados na reportagem deram entrada no Sistema Prisional do Espírito Santo, mas já foram liberados.

Pontos moeda