• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Pela segunda vez, o ensino fundamental de Alfredo Chaves atingiu a meta no Ideb

  • COMPARTILHE
Geral

Pela segunda vez, o ensino fundamental de Alfredo Chaves atingiu a meta no Ideb

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, este avanço demonstra que o trabalho realizado pelos professores e toda equipe pedagógica tem evoluído para resultados positivos

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

A rede municipal de ensino de Alfredo Chaves conseguiu outra vez atingir a meta prevista para 2017, alcançando a pontuação de 6.2, na 4º série e 5º ano do ensino fundamental, no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Em 2015, o município também passou pela avaliação com a nota de 6.1, resultado acima da meta projetada pelo Ministério da Educação que era de 5.9.

Já as turmas de 8ª série e 9º ano, não tiveram a nota 5.7 na avaliação, meta de 2017, e não conseguiram conquistar a meta. Mas, para secretária de Educação, Lúcia Canal, mesmo não atingindo a meta, os resultados são satisfatórios. “Ao levar em conta que no ano de 2015, a nota foi de 4.9 e chegamos em 2017 com 5.4, entendemos que houve crescimento de 0,5 pontos. Isso demonstra o comprometimento com a aprendizagem somado, a qualificação dos professores e trabalho realizado com dedicação. É claro que podemos avançar muito mais, e este é nosso objetivo”, explicou.

Ideb

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é a “nota” do ensino básico no país. Numa escala que vai de 0 a 10, o MEC (Ministério da Educação) fixou a média 6, como objetivo para o país a ser alcançado até 2021.

Criado em 2007, o Ideb que é divulgado a cada dois anos serve tanto como diagnóstico da qualidade do ensino, como baliza para as políticas de distribuição de recursos (financeiros, tecnológicos e pedagógicos) do MEC.

Com informações: Prefeitura de Alfredo Chaves