Perícia continua com os trabalhos no prédio que pegou fogo em Vitória
Segundo o tenente coronel Wagner do Corpo de Bombeiros, o trabalho de perícia no local ainda não terminou
Na manhã desta segunda-feira (24), a situação no prédio em que um apartamento pegou fogo na última semana, em Bairro República, Vitória, era a mesma dos últimos dias. Apesar da placa ter sido retirada do portão principal, o local continua interditado.
Segundo o tenente coronel Wagner do Corpo de Bombeiros, o trabalho de perícia no local ainda não terminou. “Os trabalhos vão continuar. É um trabalho detalhado. Não é somente por conta desse incêndio, mas todos que acontecem”, disse.
O incêndio aconteceu na última terça-feira (18). Dentro do apartamento estavam Yuri Goncalves, de 4 anos, a mãe, Pamela Gomes e o irmão, Guilherme, de 2 anos. Assim que o fogo começou, Yuri se trancou no banheiro. O pai dele tentou tirá-lo de lá, mas ele não conseguiu e o menino morreu.
Apesar de todas as análises feitas, segundo o tenente coronel ainda não dá para afirmar o que causou o fogo, mas a certeza é de que tudo começou no quarto onde estavam as crianças. “A gente pode adiantar é que o incêndio começou no quarto e se propagou para todo o apartamento”, afirmou.
Desde o dia do incêndio, quase todos os dias, bombeiros têm ido ao local para realizarem novas análises, o que segundo o tenente coronel, é um procedimento comum em casos como esse. “A gente pega o material e encaminha para o exame laboratorial para saber o que provocou o incêndio. É isso que faz com que as causas do incêndio sejam indicadas com precisão”, disse.
Várias irregularidades foram apontadas pelos bombeiros e Defesa Civil. Dentre elas, a fiação elétrica que fica exposta no prédio. A previsão é de que o trabalho pericial dure até o fim desta semana. Depois da conclusão desta fase, começará a contar um prazo de até 30 para sair o laudo que mostrará o que causou o incêndio.