Geral

Calor segue intenso nesta segunda-feira em todo Espírito Santo. Veja a previsão!

Segundo o Incaper, a temperatura máxima podem chegar em 32 °C na Grande Vitória e 36 °C na região sul

Foto: Divulgação / Pexel

Céu aberto, clima abafado e um sol pra cada capixaba! É assim que começa a semana no Espírito Santo: fazendo muito calor. O tempo é firme em todas as regiões do estado, mesmo em alguns trechos da região norte, onde pode ocorrer chuvas esparsas no início do dia. 

De acordo com o Climatempo, esta semana inteira deve ser de céu com poucas nuvens e com baixa possibilidade de chuvas em todo estado. Nesta segunda, segundo as informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a temperatura máxima podem chegar em 32 °C na Grande Vitória e 36 °C na região sul.

Ventos fortes 

Segundo o  Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), há previsão de intensificação de ventos de direção nordeste a norte, com força de  de até 74 km/h, sobre o litoral de Cabo Frio (RJ) a Vitória (ES), entre a noite de segunda-feira (16) e a quarta (18). 

Veja como fica o tempo em todas as regiões nesta segunda-feira (16)

Foto: Reprodução

Na Grande Vitória, chuva rápida no começo do dia, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 32 °C.

Na região sul, poucas nuvens, sem previsão de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 36 °C. Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 30 °C.

Na região serrana, chuva rápida no começo do dia apenas no trecho leste. Poucas nuvens nas demais áreas, sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 7 °C e máxima de 28 °C.

Na região norte, chuva rápida no começo do dia, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 33 °C.

Na região noroeste, predomínio de sol. Chove de forma esparsa em alguns pontos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 32 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 15 °C e máxima de 31 °C.

Na região nordeste, chuva rápida no começo do dia, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 32 °C.

Pontos moeda