Geral

Projeto que modifica nome de trecho da Segunda Ponte para 'Gerson Camata' é sancionado

A alteração é uma homenagem ao ex-governador, brutalmente assassinado em dezembro do ano passado. Projeto havia sido aprovado por unanimidade na Ales

Foto: Reprodução

Foi sancionada na tarde desta quarta-feira (18), durante solenidade no Palácio Anchieta, a Lei Ordinária nº 11.040/2019, que renomeia o viaduto que dá acesso à Segunda Ponte, conhecido então como Viaduto do Príncipe. A estrutura passará a se chamar Ponte Governador Gerson Camata, em homenagem ao ex-governador, que foi brutalmente assassinado em dezembro de 2018.

O trecho que homenageia Camata se estende de Vila Velha à alça de acesso à BR-262. A proposta foi feita pelo deputado Marcelo Santos e aprovada na Assembleia Legislativa, por unanimidade, no mês passado. 

O ex-governador tinha 77 anos quando foi morto, em dezembro do ano passado, próximo a uma banca de revistas na Praia do Canto, em Vitória. O autor dos disparos foi identificado como o ex-assessor do político, Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos.

O ex-governador, que se dedicou à política por cerca de 40 anos, foi responsável pela ligação de diversas estradas, além de ter deixado sua marca em obras importantes para o Espírito Santo como o Tancredão, Sambão do Povo e a Terceira Ponte. Além disso, concentrou esforços junto ao Governo Federal para desbloquear recursos externos e reaver obras, já que os fundos federais estavam bloqueados.

Como primeiro governador democraticamente eleito após a Ditadura Militar, o político ainda passou pelos cargos de vereador, deputado estadual e federal e senador.

Pontos moeda