Geral

Sistema de alta pressão deixa o ar seco no ES e calor permanece

Na Grande Vitória, poucas nuvens e calor e não há expectativa de chuva. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 36 °C

Foto: Vinícius Guidoni

Um sistema de alta pressão continua atuando no Espírito Santo. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o calor permanece no Espírito Santo nesta quinta-feira (19) e não há expectativa de chuva.

Os ventos sopram com moderada intensidade pelo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

Na Grande Vitória, poucas nuvens e calor. Não há expectativa de chuva. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 36 °C.

Na Região Sul, poucas nuvens e calor. Não há expectativa de chuva. Os ventos sopram com até moderada intensidade no litoral, podendo ocorrer algumas rajadas. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 39 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 35 °C.

Na Região Serrana, poucas nuvens e calor. Não há expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Norte, poucas nuvens e calor. Não há expectativa de chuva. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 34 °C. Na Região Noroeste, poucas nuvens e calor. Não há expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 37 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 17 °C e máxima de 34 °C. Na Região Nordeste, poucas nuvens e calor. Não há expectativa de chuva. Os ventos sopram com até moderada intensidade no litoral. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 34 °C.

Alerta da Marinha

A Marinha do Brasil, por meio do seu Centro de Hidrografia, emitiu um aviso meteorológico para ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 75 km/h ao sul de Vitória, até a sexta-feira (20) à noite.

Essa condição poderá provocar ondas, em alto-mar, de direção Nordeste, de 3,0 a 4,0 metros, entre quinta pela manhã e sexta à noite.

Pontos moeda