Geral

Desfile cívico de 7 de Setembro acontece em Vitória. Confira a programação!

A parada começa a partir das 8h, na avenida Beira-Mar, no Centro. O início será próximo à Primeira Igreja Batista e o percusso será até a praça Pio XII

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória/ Diego Alves

Neste sábado (07) acontece o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, que volta a Vitória depois de quatro anos de realização em outras cidades do estado. O cronograma contará com a presença de figuras da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, estudantes da escola pública municipal e 100 crianças do projeto "Voluntários do Futuro". 

De acordo com as informações da organização, quem abre o desfile neste ano são as crianças de três escolas da rede municipal, juntamente com alunos representantes de escolas dos demais municípios da Grande Vitória. 

Em seguida, será a vez da Defesa Civil de Vitória que mostrará um pouco do voluntariado dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDECs), com duas viaturas e 100 crianças do projeto “Voluntários do Futuro”, carregando o lema “Defesa Civil Somos Todos Nós”. 

Por último, finalizando as passagens, vem a Guarda Civil Municipal, passando pela avenida Beira-Mar com dois quadriciclos (grupamento comunitário), 15 batedores de motos, seis viaturas (três do grupamento de trânsito e três do comunitário), uma van utilizada para os projetos sociais e um ônibus.

Uma participação diferenciada deste ano, será dos 50 membros do HOG Vitória Chapter (Proprietários de moto Harlety) farão um desfile cívico, partindo às 7h, da Praça do Papa rumo ao Centro de Vitória, escoltados pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Espírito Santo. 

A parada começa a partir das 8h, na avenida Beira-Mar, no Centro. O início será próximo à Primeira Igreja Batista e o percusso será até a praça Pio XII. Além do desfile terrestre, com militares e civis, haverá também desfile aéreo e marítimo - as atrações dos dois últimos não foram divulgadas.

Retorno

Com um projeto do ex-governador Paulo Hartung, o desfile do Dia da Independência ficou por quatro anos acontecendo em outras cidades capixabas. Neste ano, a tradição volta para Vitória. "A volta do desfile para a cidade é muito importante para as famílias e as crianças. Vitória é um município que contribui muito com o Governo, é a capital de todos os capixabas e volta a ser tratada com muito carinho. É uma alegria muito grande para mim a cidade receber novamente o desfile", disse o prefeito Luciano Rezende.

Pontos moeda