Geral

Motorista que atropelou e matou motoboy em Vitória é liberado após prestar depoimento

Segundo a Polícia Civil, decisão foi baseada no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que o condutor permaneceu no local do acidente e prestou socorro à vítima

Foto: Reprodução

O motorista do carro de passeio que atingiu a moto conduzida por Renato Vieira da Costa, de 31 anos, na noite de sábado (12), em Vitória, foi liberado após prestar depoimento na Delegacia Regional da capital. De acordo com a Polícia Civil, a decisão foi baseada no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que o condutor permaneceu no local do acidente e prestou socorro à vítima. 

Renato morreu após ser atingido pelo veículo, em um cruzamento da Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, Vitória. O motoboy seguia para uma entrega de açaí quando, segundo testemunhas, foi atingido pelo carro, que estaria em alta velocidade.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e já foi liberado para familiares, segundo informou a PCES.

Batida

Após ser atingido pelo veículo, Renato foi lançado contra um poste e teve a moto totalmente destruída. Testemunhas e familiares disseram que o motorista do carro estaria praticando um 'racha'.

A Polícia Militar e uma equipe do Samu foram acionadas. De acordo com a polícia, o motorista do carro contou que o sinal estava fechado para ele, mas não conseguiu parar e por isso bateu no motociclista.

Ainda segundo a polícia, o motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo, e permaneceu no local até a chegada dos policiais e da ambulância.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o condutor encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.

Pontos moeda