Geral

Pescador sobrevive três dias em caixa térmica após naufrágio

No dia 14, ele havia saído de casa para pescar frutos do mar, mas não retornou. Cerca de 24 horas depois, familiares acionaram equipes de resgate, que começaram as buscas

Foto: Reprodução/Vídeo/The Sun

Um pescador ficou três dias a deriva dentro de uma caixa de gelo até ser finalmente resgatado. Toda a operação de resgate foi filmada. Udin Diman, de 46 anos, foi encontrado na costa da província de Maluku, na Indonésia, no último dia 17.

No dia 14, ele havia saído de casa para pescar frutos do mar, mas não retornou. Cerca de 24 horas depois, familiares acionaram equipes de resgate, que começaram as buscas.

As buscas iniciais, nas redondezas, não deram muito resultado, então as equipes começaram a adentrar mais fundo no oceano. Foram necessários mais dias de buscas para encontrar Udin, que estava agarrado a uma caixa térmica laranja, usada para guardar os pescados.

Assim que foi tirado do mar, Udin foi levado para um hospital, onde médicos trataram seu quadro grave de desidratação e fome. "Ainda não temos certeza de como ele sobreviveu sem comida e água por três dias, mas ele é um homem de sorte", comentou Muhamad Arafah, chefe da operação de resgate, ao tabloide The Sun.

FONTE: Portal R7

Pontos moeda