Geral

Em média, um porco é recolhido por dia nas ruas de Cariacica

No mês de agosto, 35 porcos e 47 cavalos foram recolhidos das ruas da cidade. Nesta semana, um porco foi flagrado atravessando a faixa de pedestres e o episódio chamou a atenção dos moradores

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Welington de Souza

Você já viu um porco andando pelas ruas de Cariacica? Quem passa pela região garante que a cena é mais comum do que se imagina. 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Serviços, em agosto, 35 porcos foram recolhidos. Isso significa que, em média, um porco é recolhido por dia nas ruas e avenidas do município. 

Além disso, 47 cavalos abandonados também foram retirados das ruas. O abandono e maus-tratos desses animais podem gerar uma multa de até R$ 5 mil, dependendo da gravidade da infração.

A cena de um porco atravessando uma rua de Cariacica chamou a atenção. O animal foi visto, na manhã desta quarta-feira (01), próximo ao terminal de Campo Grande. Veja o vídeo abaixo:

A cena, um tanto curiosa, foi registrada por um morador do bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. Welington de Souza contou que passava de bicicleta quando viu o animal. Segundo ele, é comum ver porcos soltos na região.

A secretaria informou que recolhe animais de médio e grande portes, como cavalos, cabritos, porcos ou de espécies silvestres nativas ou exóticas. A orientação para os donos dos animais é deixa-los sempre em espaços adequados.

Os animais recolhidos são levados para um rancho na Serra, que tem contrato com a prefeitura. No local, os animais passam por tratamento com veterinários e recebem chips de identificação.

Para acionar o serviço basta ligar para os telefones (27) 98148-0362, que funciona 24 horas todos os dias, ou 162, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h.

LEIA TAMBÉM:

>> VÍDEO | Cachorro protege corpo de cadela atropelada na BR-101 em Guarapari

>> Baleias-franca dão o ar da graça no litoral capixaba. Veja as fotos

Pontos moeda