Geral

VÍDEOS I Fiscal atropelada por ônibus dentro de terminal passa por cirurgia e vai para UTI

De acordo com testemunhas, o motorista do veículo realizava uma manobra quando atropelou a vítima

A fiscal atropelada por um ônibus do Transcol na manhã deste domingo (5) dentro do Terminal de Laranjeiras, na Serra, identificada por Márcia Helena de Jesus, 51 anos, passou por uma cirurgia no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, e foi encaminhada para um leito de UTI, onde seguirá em observação.

As atualizações foram fornecidos por integrantes do Sindicato dos Rodoviários, que acompanha o caso. 

Mais cedo, a filha de Márcia, Rayane de Jesus, informou que a mãe cumpria suas funções no pátio de manobras do terminal quando tudo aconteceu. Lembrou que, antes de ser fiscal, trabalhava como cobradora de ônibus.

O acidente

De acordo com testemunhas, o motorista do ônibus manobrava o veículo quando atropelou Márcia Helena. Ela foi socorrida pelo Samu. Antes da ambulância chegar, motoristas e outros fiscais tentaram levantar o ônibus.

GVBus e Ceturb lamentam o acidente

Por meio de nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) lamentou o ocorrido. A Companhia informou que o consórcio operador será notificado para apurar as circunstâncias do atropelamento e dará o suporte necessário para elucidar os fatos. 

Também disse que a equipe de vídeo monitoramento já separou as imagens para ajudar nas investigações. 

O GVBus e a empresa responsável pelo ônibus também lamentaram o ocorrido e se solidarizaram com a família da vítima. A empresa destacou que o caso foi uma fatalidade e que está à disposiçao dos familiares da vítima, para prestar todo o apoio necessário, assim como irá prestar auxílio psicológico ao motorista envolvido.

Foto: Roger Nunes / TV Vitória

O acidente ocorreu, segundo a empresa, quando o motorista da linha 506 (T. de Laranjeiras/T. Itacibá via Maruípe/T. Jardim América) se preparava para sair do Terminal de Laranjeiras, na Serra, ao iniciar o procedimento de manobra para estacionar na plataforma. O Samu foi acionado e a vítima socorrida com vida ao Hospital São Lucas, em Vitória. Também foi registrado boletim de ocorrência.



Pontos moeda