Geral

Frio chegando: Grande Vitória terá rajadas de vento no final de semana

De acordo com o Incaper, apesar da previsão de sol entre nuvens para o final de semana, o Espírito Santo contará com rajadas de vento no litoral

Foto: Alexandre de Souza/Folha Vitória

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão para o final de semana na Grande Vitória é de sol entre poucas nuvens e não há expectativa para chuvas no Espírito Santo. Apesar disso, o capixaba pode esperar rajadas de vento.

A umidade do ar ficará abaixo de 30% na tarde deste sábado (18) em alguns trechos do Estado. Na região sul, a umidade será menor, com 20%. O vento deve acelerar entre o litoral Sul e a Grande Vitória e poderá alcançar intensidade moderada. 

Na região da Grande Vitória e na Capital, sol forte e sem previsão de chuva. A temperatura mínima será de 20 ºC e a máxima poderá chegar a 31 ºC. 

Na Região Sul a temperatura mínima deve ser de 20 ºC e máxima de 35 ºC. Na Região Serrana não há previsão de chuva. Em áreas menos elevadas a mínima será de 17 ºC e máxima poderá chegar a 33 ºC. Nas localidades mais altas, mínima de 16 ºC e máxima de 30 ºC.

No Norte a temperatura mínima deve alcançar 16 ºC e máxima 32 ºC. Na Região Noroeste, a previsão é de sol sem chuva. Em áreas mais baixas, temperatura mínima de 21 ºC e máxima de 34 ºC. 

Nos municípios de Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 18 ºC e máxima de 30 ºC. No Nordeste, a mínima deve chegar a  21 ºC e máxima a 30 ºC.

Confira a previsão do tempo para domingo (19)

Segundo o Incaper, neste domingo (19), a previsão é de sol forte entre poucas nuvens em todo o Espírito Santo e a temperatura durante o dia deve aumentar um pouco mais. Não há expectativa de chuva. 

A umidade relativa do ar ficará abaixo dos 30%, no período da tarde, em alguns trechos do Sudoeste do Estado. Em partes da região Sul, a umidade relativa poderá ficar abaixo dos 20%. 

O capixaba pode se preparar para os ventos fortes. Ainda de acordo com o instituto, o vento ficará acelerado com rajadas entre o litoral Sul e a Grande Vitória e com moderada intensidade no litoral Nordeste do Estado.

Pontos moeda