Geral

Serra suspende agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos

A vacinação que estava prevista par acontecer na quarta (15), quinta (16) e sexta (17) desta semana foi suspensa e prefeitura não divulgou nova data

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Secom PMS

*Esta matéria foi atualizada após adiamento de vacinação no município da Serra

O agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos no município da Serra que estava previsto nesta segunda-feira (13) foi adiado. Por nota, a Prefeitura informou que aguardava a publicação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que não foi feita até as 18h.

A prefeitura chegou a divulgar no início desta segunda-feira (13) que o agendamento de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e de 15 a 17 anos sem comorbidade iria acontecer às 18h, mas foi suspenso. 

A vacinação estava prevista para acontecer na quarta (15), quinta (16) e sexta (17) desta semana, nas Unidades de Saúde do município. O município ainda não divulgou novas datas.

Além dos adolescentes, a prefeitura segue contemplando, também, toda a população de 18 anos ou mais, gestantes, puérperas, idosos acima de 70 anos que tenham recebido a D2 há seis meses e pacientes com alto grau de imunossupressão.

Influenza

Tem mais agendamento. Para garantir a segurança dos Serranos, contra a gripe, às 20h00, a Secretaria de Saúde da Serra passa a ofertar vagas com doses de vacina contra o vírus da gripe.

Mas vale lembrar que é necessário respeitar o prazo de 14 dias entre a vacina contra o novo coronavírus e a influenza. É importante estar atento aos prazos, já que as campanhas seguem simultaneamente.

Pontos moeda