Geral

VÍDEO| Porco para trânsito ao atravessar rua na faixa de pedestres em Cariacica

A cena curiosa chamou a atenção de quem passava pela região próxima ao terminal de Campo Grande

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória

Não é novidade que todos devem atravessar na faixa de pedestres. E, pelo visto, a regra está sendo cumprida até mesmo pelos animais. Um porco foi flagrado atravessando na faixa de pedestres de uma rua próximo ao terminal de Campo Grande, em Cariacica.

Foto: Reprodução/ Leitor Folha Vitória

O flagra foi registrado por um morador do bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. Welington de Souza contou que passava de bicicleta pela região, na manhã desta quarta-feira (01), quando viu o animal. 

Segundo ele, é comum ver porcos soltos na região. No entanto, essa foi a primeira vez que viu o animal atravessando na faixa.

"Costumo fazer pedais e, de vez em quando, vejo alguns porcos comendo mato na região da rodovia Leste Oeste. Achei curioso o porco estar caminhando tranquilamente pela rua, como se já tivesse o costume de fazer isso", relatou.

Leia mais: VÍDEO | Cachorro protege corpo de cadela atropelada na BR-101 em Guarapari

Apesar de curioso, animais soltos na pista podem causar acidentes. A Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica informou que realiza o recolhimento de animais de médio e grande portes que estejam soltos nas ruas, perdidos ou abandonados, como porcos, cavalos e cabritos.

Para acionar o serviço, basta ligar para o número (27) 98148-0362, que funciona 24 horas todos os dias da semana, ou 162, que funciona de segunda a sexta, das 8 às 19 horas. Quando o serviço é acionado, uma equipe vai ao local recolher o animal, que é levado para um local apropriado. 

35 porcos foram recolhidos em agosto em Cariacica 

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica, desde o início de agosto, 35 porcos e 47 cavalos foram recolhidos nas ruas do município. Os animais foram levados para um rancho na Serra, que tem contrato com a prefeitura. 

No local, eles passam por tratamentos com veterinários e recebem chips de identificação.

A Secretaria informou que solicita para que a população colabore e deixe seus animais em espaços adequados, principalmente, porcos e cavalos. 

Ainda segundo a prefeitura, atos de abandono e maus-tratos podem gerar multa que pode chegar a até R$ 5.000,00, dependendo da gravidade da infração.

Pontos moeda