Geral

Demolição de marquise termina em desabamento de prédio e trabalhador ferido em Vitória

O proprietário do imóvel havia começado uma obra sem autorização da Prefeitura e de demais órgãos competentes

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória


Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

A demolição da marquise de um prédio localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, em Vitória, terminou com parte do imóvel desabando, um trabalhador ferido e complicações no trânsito. Tudo isso aconteceu na manhã deste domingo (25), no Centro da Capital.

Até o meio-dia, não havia informações concretas sobre o que teria, de fato, ocasionado o desabamento, nem quem seria o responsável pela ação no local. 

No entanto, no fim da tarde, a reportagem do Folha Vitória conversou com a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Habitação de Vitória, Anna Claudia Peyneau, que explicou o que ocorreu.

Segundo Ana, o proprietário do imóvel havia começado uma obra no prédio sem autorização da Prefeitura de Vitória e de demais órgãos competentes, na semana passada.

"Desde a semana passada, estávamos acompanhando esse caso, quando o município intimou o proprietário do prédio e embargou a obra, que estava acontecendo sem autorização da Prefeitura. Além disso, foi identificado risco de queda da marquise do imóvel. A partir daí, autorizamos que ele realizasse ações que mitigassem o risco de queda da marquise, mesmo com o restante da obra embargada", contou.

Ainda de acordo com a chefe da pasta do Desenvolvimento da Cidade, diante do ocorrido deste domingo, o município vai apurar o que aconteceu para que a outra parte do prédio além da marquise, cuja demolição havia sido autorizada, também caísse. 

Sendo assim, será aberta investigação para saber se a queda foi acidental ou se foi uma ação planejada. A Prefeitura também irá cobrar um laudo técnico atestando a segurança do local, bem como dos prédios vizinhos. 

Trabalhador ferido

A servidora também confirmou à reportagem que um homem que trabalhava na demolição da marquise acabou sendo atingido durante a queda da estrutura do imóvel. 

"Era um operário, que trabalhando na obra. Ele teve ferimentos leves. A Defesa Civil esteve no local, averiguando o que aconteceu", resumiu. 

O que diz o Crea-ES 

A reportagem procurou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) para mais informações sobre alvarás e licenças relacionadas ao imóvel, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.



Pontos moeda