Geral

Feriado será de tempo aberto e aumento de temperaturas no ES

Para quem pretende curtir uma praia ou aproveitar um passeio com a família ou amigos, é bom ficar atento às condições do tempo

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Para muitos, a semana vai ter um dia a mais de descanso — ou dois, para quem mora ou trabalha em Vitória — com o feriado do Dia da Independência, celebrado nesta quarta-feira (07). Na capital capixaba, a quinta-feira (08) também é feriado pelo aniversário da cidade.

Para quem pretende curtir uma praia ou aproveitar um passeio com a família ou amigos, é bom ficar atento às condições do tempo. De acordo com o Incaper, a previsão para o feriado é de sol, mas com chuva fraca em alguns momentos do dia no Espírito Santo.

Para esta terça-feira (06), o tempo segue com instabilidade na região litorânea, favorecida pelo transporte de umidade marítima. Chove fraco e rápido, em alguns momentos do dia, no litoral capixaba e extremo sul. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Para o feriado nacional, nesta quarta-feira, a previsão é de sol e variação de nuvens em todo o Estado. Pode chover rápido entre a madrugada e a manhã na Grande Vitória e na região Nordeste, com aberturas de nuvens nos demais períodos. Nas demais regiões, céu nublado e sem previsão de chuva. 

Na Grande Vitória, sol entre nuvens e chuva rápida entre a madrugada e o início da manhã. Predomínio de sol nos demais horários. Temperatura mínima de 15 °C e máxima de 25 °C. Vitória: mínima de 16 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Sul, sol entre nuvens e chuva rápida entre a madrugada e o início da manhã no trecho litorâneo. Predomínio de sol nas demais áreas. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 11 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 9 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Serrana, sol e aumento de nuvens ao longo do dia. Chuva rápida no começo da noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 12 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 7 °C e máxima de 21 °C.

Na Região Norte, sol entre nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 15 °C e máxima de 25 °C. Na Região Noroeste, sol entre nuvens. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 27 °C.

Já a quinta-feira (08) será de sol entre nuvens e chuva rápida entre a madrugada e o início da manhã na região Nordeste. Predomínio de sol e não chove nas demais áreas do Estado. As temperaturas aumentam em todas as regiões. O vento sopra com moderada intensidade no litoral sul.

Leia também: Como vão funcionar supermercados, shoppings e comércio durante o feriado no ES



Pontos moeda