Geral

Após recorde de calor, tempo continuará quente no Espírito Santo

No primeiro dia de horário de verão, no último domingo (19), a GV teve 33,4 ºC de temperatura máxima. A mínima foi de 25,2 ºC. A maior temperatura do Estado foi em Alegre, com 35,6 ºC

No primeiro dia de horário de verão a Grande Vitória teve 33,4 ºC de temperatura máxima Foto: Divulgação/Internet

Após o recorde de calor registrado na Grande Vitória, na última terça-feira (14), quando os termômetros passaram os 39 ºC, os próximos dias de primavera serão de calor, nebulosidade e chuva fraca. As informações são do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

No primeiro dia de horário de verão, no último domingo (19), a Grande Vitória teve 33,4 ºC de temperatura máxima. A mínima foi de 25,2 ºC. A maior temperatura do Estado foi em Alegre, na região Sul do Espírito Santo, com 35,6 ºC.

"As temperaturas estão dentro da normalidade se compararmos com o mesmo período do ano passado. Não há nenhuma anomalia", afirma a meteorologista Thábata Brito.

Para os próximos dias, o capixaba pode esperar mais calor. Até a próxima quinta-feira (23), o tempo ficará com sol entre nuvens e chuva fraca na parte da manhã.

"Ainda não temos as temperaturas exatas, mas os próximos dias terão chuva fraca pela manhã e o restante do dia será de sol com nebulosidade. Vai fazer calor, mas não será igual a última semana", conclui Thábata.

Pontos moeda