Geral

Idosa que morreu após receber alta em hospital é enterrada na Serra

Familiares acreditam que houve negligência por parte do hospital. Outra filha da aposentada, Cláudia Alves da Silva, conta que questionou uma das enfermeiras da unidade

Dativa Alves recebeu alta e morreu Foto: TV Vitória

Foi enterrada na manhã desta sexta-feira (24) a idosa que morreu logo após receber alta do hospital. O sepultamento aconteceu em um cemitério da Serra. Dativa Alves Botelho, de 68 anos, ficou internada por dez dias no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, depois de sofrer uma queda e ter um corte na cabeça.

Segundo a filha da aposentada, Ivoneide Alves de Oliveira, mesmo não se sentindo bem, a mãe recebeu alta na tarde da última quarta-feira (22). “Teve um médico que falou que minha mãe estava de alta. Eu perguntei como ela poderia ter recebido alta se ele estava se sentindo mal, com muita dor e falta de ar. Ele me disse que isso é normal”, conta.

Familiares acreditam que houve negligência por parte do hospital. Outra filha da aposentada, Cláudia Alves da Silva, conta que questionou uma das enfermeiras da unidade. “Eu perguntei para a enfermeira como que deram alta para minha mãe sem antes ver como ela estava? Foi a minha mãe que disse que lhe deram alta sem antes avaliá-la”, relata.

De acordo com o diretor do hospital Jayme Santos Neves, Eric Gaigher, a queda pode não ter sido o motivo do óbito da idosa. O diretor afirma que a aposentada recebeu atendimento adequado e estava em condições de receber alta. “Ela recebeu alta porque havia apresentado melhora para acompanhamento no nosso ambulatório de ortopedia, de fisiatria e de neurologia. Não necessariamente o óbito tem relação direta com ao que a trouxe para o hospital. Isso será identificado após as análises que serão feitas pelo Instituto Médico Legal”, explica.

Pontos moeda