Geral

Aprovado projeto que proíbe corte de luz e água antes de feriados e finais de semana no Estado

Na opinião de Euclério, o projeto beneficia a população e não representa qualquer prejuízo para as empresas. Agora o projeto, já aprovado em plenário, seguirá para sanção do governador

Projeto de Euclério Sampaio proíbe corte de energia e água antes de finais de semana e feriados Foto: Divulgação/Assembleia

Agora falta ser sancionado pelo governador Paulo Hartung (PMDB) para ficar proibido o corte de fornecimento de energia e água antes de feriados e finais de semana. O projeto é de autoria do deputado Euclério Sampaio (PDT) e foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa.

“O projeto passou por todas as comissões e recebeu a aprovação de todos os parlamentares”, destacou o parlamentar.

Antes de chegar no plenário para votação, o projeto tramitou nas Comissões de Constituição e Justiça, Cidadania, Defesa do Consumidor, de Infraestrutura e de Finanças.

Na opinião de Euclério, o projeto beneficia a população e não representa qualquer prejuízo para as empresas.

“Caso haja interrupção do fornecimento desses serviços nos dias que antecederem os sábados, domingos e feriados, poderá haver dano irreparável ao cidadão. Não se pode realizar esses cortes em hospitais, por exemplo. Então, é justo que se dê o mesmo tratamento para o cidadão”, justificou Euclério Sampaio.

E acrescentou: “Não existe o serviço de religação aos sábados, domingos e feriados. Então, a interrupção poderá ser feita de segunda a quinta-feira”.

Agora o projeto, já aprovado em plenário, seguirá para sanção do governador.

Pontos moeda