Geral

Cachoeiro celebra Dia da Microempresa com ação especial no centro da cidade

A van da Sala do Empreendedor Itinerante fica na Pça. Jerônimo Monteiro por todo o dia, na segunda (5), realizando os serviços de formalização e microcrédito

O atendimento da van itinerante será das 08h às 17h na segunda-feira (5). Foto: Divulgação/Prefeitura

Cachoeiro de Itapemirim celebra o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, nesta segunda-feira (5), com uma ação especial na praça Jerônimo Monteiro, no Centro.

A van da Sala do Empreendedor Itinerante estará no local, das 8h às 17h, ressaltando à população sobre os benefícios desse setor comercial e, ainda, realizando os serviços de formalização e microcrédito.

Conduzidas, em parceria, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e pela unidade local do Sebrae-ES, as atividades fazem parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, liderado pelo Sebrae em todo o Brasil.

O objetivo dessa iniciativa é despertar os consumidores sobre a importância de adquirir produtos e serviços desse segmento. “Será mais uma oportunidade para os microempreendedores receberem orientações sobre como legalizar suas atividades e, também, como ter acesso ao microcrédito, expandido as possibilidades de trabalho e geração de renda”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, frisando que esse é serviço é feito continuamente em Cachoeiro.

Para a formalização de pequenos negócios, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor e carnê de IPTU. Já para a consulta de crédito para abertura, manutenção e ampliação desse tipo de atividade comercial, são os mesmos documentos, exceto o talão de IPTU, que dá lugar à certidão de estado civil.

Pontos moeda