Geral

Dr. Pet e cadela Estopinha participam de feira da saúde e bem-estar dos animais em Vitória

Alexandre Rossi, popularmente conhecido como Dr. Pet, e Estopinha, a vira-lata mais famosa da TV brasileira e da internet marcarão na feira que começa nesta quinta

Dr. Pet e Estopinha Foto: Divulgação

A primeira feira do Estado totalmente voltada para a saúde e o bem-estar dos animais, a Expo Pet Show 2015 começa nesta quinta-feira (01) e segue até o próximo dia 3 de outubro. O evento será realizado na Arena Camburi Eventos, na Rodovia Norte Sul, em Jardim Camburi, Vitóriacom a participação do Dr.Pet e da cadelinha Estopinha. 

Alexandre Rossi, popularmente conhecido como Dr. Pet, e Estopinha, a vira-lata mais famosa da TV brasileira e da internet, com mais de 2 milhões de seguidores no Facebook, estão confirmados para o primeiro dia da feira. Ele fará uma palestra sobre comportamento animal e depois responderá perguntas dos presentes. Ao final, Rossi e Estopinha estarão disponíveis para fotos.

O mercado pet vem crescendo, em média, 15% ao ano no Brasil, fazendo com que o país ocupe o segundo lugar no mundo em faturamento no segmento. Só no Espírito Santo são mais de um milhão de animais de estimação. Esse importante mercado e os serviços oferecidos para o setor poderão ser conferidos na primeira Expo Pet Show.

Durante os três dias de evento são esperadas 15 mil pessoas, entre médicos veterinários, proprietários de clínicas e pet shops, empreendedores da área, estudantes de Medicina Veterinária e público em geral.

São 60 stands com tendências e novidades em acessórios, equipamentos, serviços e produtos pet, além do Espaço Pet e de um auditório, onde acontecem palestras para groomers (tosadores), veterinários, donos de pet shop e público em geral.  

A feira também vai ser palco do Concurso Novos Talentos Top Groomers Show, organizado pela Associação Brasileira de Grooming e Profissionais da Área Pet. O concurso reúne tosadores e é um dos destaques do Espaço Pet, que promete ser um dos mais concorridos do evento. “A Expo Pet Show chega para suprir uma demanda latente dos médicos veterinários e lojistas do mercado capixaba, que estão sempre em busca de serviços, produtos e novidades do setor. É um evento voltado tanto para o profissional, como para o consumidor final”, explica Isabela Wanderley, uma das organizadoras.

Serviço

Expo Pet Show 2015
Data: 1º, 2 e 3 de outubro
Horário: 14 às 22 horas (quinta e sexta);10 às 22 horas (sábado)
Local: Arena Camburi Eventos – Rodovia Norte Sul, Jardim Camburi, Vitória
Ingresso: R$ 10. No sábado (03), entre 10h e 14h, quem fizer doação de um saco de ração não paga a entrada. As doações são para a Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo. 

Realização: Ateliê de Eventos e Interação Eventos
Informações: www.expopetshow.com.br

Algumas palestras:

– Comportamento Animal. Palestrante: Alexandre Rossi
– Como tornar prazeroso e lucrativo o centro de estética animal: tendências e dicas. Palestrante: Luiz Renato (groomer) 
– Dermatite atópica em cães. Palestrante: Dr. Fábio Alexandre Rigos Alves
– O desafio da gestão de clínicas e hospitais veterinários: gestão de clientela e arquitetura veterinária moderna. Palestrante: Sérgio Lobato
– Nutrição prática de cadelas e gatas durante a gestação e lactação. Palestrante: Dr. Douglas Haese
– Emergências veterinárias: Dr. Guilherme Monteiro
– Dúvidas e respostas em Cardiologia: Dr. Luciano Pereira

A programação completa no site do evento (www.expopetshow.com.br)!

Pontos moeda