Geral

Pescadores desaparecem após acidente entre rebocador e barco em Itapemirim

Um inquérito será aberto pela Marinha do Brasil para esclarecer as causas e responsabilidades do acidente. A análise deve ser concluída m 90 dias

Os pescadores seriam da região da Itaipava, em Itapemirim Foto: Folha Vitória

Uma pessoa morreu, e outras duas estão desaparecidas, após acidente envolvendo um barco de pescadores e um rebocador, a 37 quilômetros de Itapemirim.

De acordo com a Marinha do Brasil, o acidente aconteceu por volta das 22h30, da última quinta-feira (01), e um pescador foi resgatado com vida.

Nesta sexta-feira (02), Equipes da Marinha realizam buscas no local. Um alerta também foi enviado aos navegantes da região para informarem caso encontrem algum desaparecido.

Os nomes dos pescadores envolvidos no acidente ainda não foram divulgados. O corpo encontrado está sendo encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

De acordo com a Associação de Pescadores do distrito de Itaipava, o barco em que estavam os pescadores está sendo rebocado.

A Marinha também informou que será aberto um inquérito para esclarecer as causas e responsabilidades do acidente. A análise deve ser concluída m 90 dias.

Por meio de nota, a empresa Tranship, responsável pelo rebocador, informou que está cooperando com a Capitania de Vitória, prestando todas as informações sobre o caso. A empresa diz ainda que está em contato com a família dos pescadores para prestar o apoio necessário.

Pontos moeda