Geral

Após temporal, bairros de SP permanecem sem luz

Redação Folha Vitória

São Paulo - Bairros da capital paulista como Lapa e Pinheiros, na zona oeste, permanecem sem energia elétrica na tarde desta sexta-feira, 21, após o temporal o temporal do dia anterior. Segundo a concessionária AES Eletropaulo, o número de ocorrências nesta tarde é elevado nas regiões norte e sul da cidade. A Eletropaulo não divulgou o balanço de residências sem energia elétrica.

"Estamos com um número elevado de ocorrências na região norte e sul de São Paulo. A região leste, o ABC e oeste já estão estabilizadas (estão sendo atendidas pela equipe)", disse o gerente de operações Marcelo Puertas. Segundo a Eletropaulo, desde quinta-feira, 1,2 mil homens estão em campo para restaurar o fornecimento de energia.

Puertas citou a queda de uma árvore que na Avenida Bagiru, no Jaguaré, zona oeste de São Paulo, que teria provocado o desligamento de duas linhas de transmissão e três subestações da concessionária. Segundo o gerente de operações, a Eletropaulo "está reconstruindo 18 alimentadores destruídos em função de quedas de árvores". "Não se trata de atendimento pontual, mas de reconstrução de redes", disse.

Até as 7 horas desta sexta, o Corpo de Bombeiros havia atendido a 107 chamados por árvores atingidas. A queda de uma árvore sobre uma moto, na Brasilândia nesta quinta, deixou um homem e uma mulher feridos.

Semáforos

De acordo com CET, 1,18% dos semáforos continuam sem energia elétrica na capital paulista. Às 17h30, a maioria dos semáforos desligados estava nas regiões de Pinheiros, Vila Madalena, Vila Leopoldina, Lapa e Perdizes.

Nesta sexta, a CET informou que terá de interditar a Rua Barbalha, entre a Rua Jaspe Negro e a Rua Oliveira Fortes, na Lapa, para a remoção de uma árvore de grande porte que caiu durante o temporal.

Mortes

Os bombeiros registraram duas mortes por causa da chuva de quinta. Um homem morreu ao ser atingido por fios elétricos, na Lapa, por volta das 17 horas desta quinta. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Sorocabana, mas não resistiu. Também na Lapa, outro homem se afogou no alagamento da passagem subterrânea Toca da Onça.

Previsão

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), não há previsão de chuvas para esta sexta, 21. A temperatura máxima chegou a 23,1ºC e as taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 60%. De acordo com o CGE, podem ocorrer chuvas leves e chuviscos isolados na capital e Grande São Paulo.

No sábado também haverá nebulosidade, com chuvas fracas e chuviscos. O domingo amanhece com sol entre nuvens e termômetros na faixa dos 17ºC. A máxima chega aos 25ºC.

Pontos moeda