Geral

Doria diz que deve reduzir de 27 para 22 o número de secretarias em SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - O prefeito eleito João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 26, que seu governo deverá ter 22 secretarias, das 27 existentes atualmente. Ele se reuniu oficialmente pela segunda vez com o prefeito Fernando Haddad (PT) após o primeiro turno das eleições municipais, quando o tucano foi eleito com 53,4% dos votos válidos.

"Ainda estamos vendo isso, muito provavelmente serão 22 secretarias, o que já é uma redução em relação às 27 (existentes atualmente)", afirmou Doria, em entrevista coletiva após o encontro com o petista. Ele não disse quais pastas serão cortadas. A configuração será anunciada ao longo das próximas três semanas, destacou o tucano.

Doria disse que conversou com Haddad sobre temas de saúde, educação, além de prevenção a enchentes, varrição de ruas e combate à dengue.

Os dois haviam se encontrado no dia 7 de outubro. Desde lá, a transição ficou concentrada no chamado "núcleo duro" da administração, envolvendo quatro secretarias: Governo, Gestão, Finanças e Desenvolvimento Econômico e Negócios Jurídicos. A troca de informações foi coordenada pelo secretário de Governo de Haddad, Chico Macena, e pelo coordenador da equipe de Doria, Júlio Semeghini.

A partir de agora, até dezembro, a transição vai englobar todos os setores da administração para a troca de informação entre as duas gestões.

Secretariado

Na quinta-feira, 27, em entrevista coletiva, o prefeito eleito João Doria vai anunciar a primeira leva de secretários de seu governo. Os demais devem ser anunciados ao longo das próximas três semanas, na medida em que ele defina os nomes.

Pontos moeda