Geral

Ifes abre inscrição para curso de Guia de Turismo no ES

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no Campus do Ifes em Vitória, localizado na Av. Vitória, 1729, Jucutuquara, até o dia 11 de novembro

O curso é para a área de Turismo Foto: Divulgação/ Assessoria de Comunicação/Setur

Quer concluir o ensino médio e ainda se qualificar como técnico? O Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes) abriu edital para inscrição em cursos técnicos por todo o Estado. Uma das oportunidades é para Guia de Turismo.

São 40 vagas para o período noturno, com duração de três anos e meio. As vagas são do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos – Proeja. A expectativa é que os alunos iniciem as aulas no segundo semestre de 2017.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no Campus do Ifes em Vitória, localizado na Av. Vitória, 1729, Jucutuquara, até o dia 11 de novembro. Para participar do processo seletivo é necessário ter 18 anos ou mais, ter concluído o ensino fundamental e não ter concluído o ensino médio. As provas serão aplicadas no dia 27 de novembro, e o resultado final será divulgado em Dezembro.

Das 40 vagas, 20 são para candidatos de ampla concorrência, 10 para pessoas que tenham cursado todo o ensino fundamental em rede pública e com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita. As outras 10 vagas serão disponíveis para estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas.

Os profissionais formados neste curso deverão ser capazes de exercer “as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos, em visitas, excursões urbanas, municipais, estaduais, interestaduais, internacionais ou especializadas”, conforme Portaria nº 27, de 30/01/2014, do Ministério do Turismo.

Para mais informações sobre o processo seletivo confira aqui o edital!

Pontos moeda