• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nos EUA, número de mortos durante ataque em Las Vegas sobe para ao menos 50

Geral

Nos EUA, número de mortos durante ataque em Las Vegas sobe para ao menos 50

Las Vegas - O número de mortos por um ataque na noite de domingo em Las Vegas subiu a pelo menos 50 nesta segunda-feira, segundo autoridades, com mais de 200 pessoas feridas. O episódio ocorreu quando dezenas de milhares de pessoas viam um show em um festival de música, no pior ataque a tiros da história moderna dos Estados Unidos.

A estrela da música country Jason Aldean fazia um show na noite de domingo no encerramento de um festival de três dias, quando um homem armado abriu fogo a partir do 32º andar do Hotel Mandalay Bay e Casino. Agentes usaram explosivos para entrar no quarto onde ele estava, segundo autoridades. O homem armado morreu no local e foi identificado pelo xerife Joseph Lombardo como Stephen Paddock, de 64 anos. Ainda não se sabe a suposta motivação do episódio.

Aldean estava no meio de uma canção quando os disparos começaram. O artista interrompeu a canção e a multidão inicialmente tinha dúvidas sobre o que ocorria. Houve uma pausa do atirador e então uma nova série de tiros nas pessoas.

Milhares de pessoas fugiram em meio aos tiros. A polícia fechou o movimentado Las Vegas Boulevard e muitas autoridades estaduais e federais seguiram para o local, além de dezenas de ambulâncias. Fonte: Associated Press.