Bebê quase perde quatro dedos do pé por causa de fio de cabelo da mãe
A circulação foi cortada por quase 14 horas, segundo cálculo Alex Upton, que não conseguia fazer a criança parar de chorar
Filipe Siqueira, do R7
Um bebê de 10 semanas quase perdeu quatro dedos do pé esquerdo por conta de um fio de cabelo da mãe Alex Upton, de 26 anos. O fio prendeu a circulação do pé por mais de 12 horas.
A mãe, que mora na cidade inglesa de Devon, só descobriu o problema quando Ezra não parava de gritar, e se recusava a mamar. Ao examinar o corpo da criança, ela viu quatro dedos do pé vermelhos e inchados. Alex percebeu que um fio de cabelo cortara quase toda a circulação dos dedos do bebê.
O problema é chamado na área médica de "Síndrome do torniquete do cabelo" e é mais comum dos que se imagina. Há casos de bebês com fios impedindo a circulação até da língua. A mãe afirmou que agora vai "verificar sempre todas as partes do corpo da criança". "Me senti horrível. É possível que ele tivesse perdido os dedos", afirmou ao jornal inglês Mirror.
O importante, nesses casos, é verificar também a rotina do bebê, se ele está se alimentando ou chorando demais. E ficar de olho em possíveis fios de cabelo pelo corpo.