Geral

Cozinha capixaba visita Guarapari pela segunda vez

O evento tem o objetivo de capacitar profissionais envolvidos na gastronomia da cidade.

Foto: Divulgação

De 16 a 19 de outubro acontece em Guarapari a segunda edição da escola móvel Cozinha Capixaba. O projeto circula entre os municípios do Espírito Santo com o objetivo de capacitar profissionais ligados à gastronomia no estado. Além dos cursos, que serão ministrados dentro de uma carreta, será montada uma praça de alimentação com foodtrucks. Nos quatro dias também será oferecido ao público oficinas e atrações musicais.

O evento será realizado ao lado do Radium Hotel e é uma parceria entre o Governo do Estado, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o Serviço Social das Indústrias (Sesi) e a prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMAG).

Segundo a Secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Guarapari, Cristina Barros, mais de 100 pessoas se inscreveram, mas dentre essas, 40 foram selecionadas para participar das aulas. Ela também falou sobre o privilégio da cidade em estar recebendo o evento pela segunda vez. “Guarapari vai ser o primeiro município em que haverá o retorno da Cozinha Capixaba” disse.

É a segunda vez que a escola móvel passará pelo município de Guarapari

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 16, quando será realizada uma programação especial para comemorar o Dia Mundial da Alimentação Saudável. Na programação estão incluídas palestras, avaliações e orientações com nutricionistas. Além disso, no primeiro dia será oferecida ao público uma degustação gratuita de comidas e bebidas.

A praça de alimentação com os foodtrucks funcionará todos os dias do evento de 17h as 00h e contará com apresentações de músicos de Guarapari. Além disso, acontecerá uma feira de artesanato, onde artesãos da cidade promoverão oficinas para os visitantes. 

Texto: Sara de Oliveira