Geral

Hartung assina ordem de serviço para urbanização e construção de ciclovia na Serra

O valor do investimento é de R$ 1.996.751,85 mi. O recurso será repassado pelo Estado ao município, por meio de convênio

Fotos: Leonardo Duarte/Secom

Mais segurança para ciclistas, pedestres e motoristas. O bairro Cidade Continental, na Serra, receberá obras de drenagem, recapeamento e sinalização que vão beneficiar 10 mil moradores da região.

A ordem de serviço para início das intervenções foi assinada na noite de terça-feira (2) pelo governador Paulo Hartung, acompanhado do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira, em solenidade no bairro, que contou também com a presença de outras autoridades e membros da comunidade.

O secretário Marcelo de Oliveira lembrou que esse é apenas um dos vários convênios celebrados entre a Sedurb e o município. Segundo ele, nos últimos quatro anos a Serra recebeu R$ 18 milhões para investimento em infraestrutura. "Em nenhum Estado, hoje, está acontecendo o que vemos aqui. O Governo do Estado mostra que, com gestão eficiente e responsabilidade, é possível fazer muito, mesmo quando muitos fazem pouco", frisou o secretário.

As obras serão executadas pela Prefeitura da Serra, e compreendem a implantação de ciclofaixa na Avenida China e urbanização do canteiro central, drenagem, recapeamento e implantação de ciclovia na Avenida Terceiro Mundo. O trecho que receberá as melhorias é de aproximadamente 800 metros.

A obra, além de garantir a valorização dos imóveis da região, traz mais segurança aos moradores do bairro, e cria um novo espaço de lazer. As avenidas também serão sinalizadas e vão contar com um novo projeto de paisagismo. A obra faz parte de um conjunto de intervenções no bairro.

Durante a solenidade, a Prefeitura da Serra inaugurou a reurbanização da Avenida Mekong. A Avenida Lenin também recebeu melhorias. As vias agora contam com calçada cidadã, ciclovia, novos bancos e iluminação.