Imagens mostram início de incêndio dentro de apartamento em Vitória
Ao lado do filho mais novo, Pâmela, tenta de qualquer maneira ajudar o filho mais velho, que permanece dentro do imóvel em chamas
Com exclusividade, imagens enviadas a TV Vitória, mostram o exato momento em que um incêndio dentro de um apartamento no bairro República, em Vitória, teria provocado a morte de uma criança de quatro anos. O acidente aconteceu no último mês por volta das 11 horas da manhã e deixou familiares e moradores desesperados no local.
Nas imagens, a mãe das crianças, Pâmela, aparece apavorada na porta do apartamento. O pequeno Yuri, de 04 anos, morreu dentro do banheiro da residência. Pâmela também é mãe de Guilherme de 2 anos, e ambos estavam dentro do apartamento quando o fogo começou. Na cena do acidente, Pâmela surge ao meio de uma fumaça preta que tomava conta da situação. Ao lado do filho mais novo, a mãe, tenta de qualquer maneira ajudar o filho mais velho, que permanece dentro do imóvel em chamas.
No vídeo Pâmela sai agarrada ao filho menor e aos gritos pede ajuda para a zeladora do condomínio. O pai das crianças, Cláudio Francisco Gonçalves, chega acompanhando de um outro homem minutos depois. Ainda com o registro das imagens, parte do teto começa a cair. No local as testemunhas ficam sem saber o que fazer para ajudar os pais e o menino.
A fumaça se espalha e assusta os moradores do prédio. Os estragos provocado pelo fogo tomou conta do local. O pai da vítima surge enrolado a um cobertor na tentativa de resgatar o filho, porém não consegue. A criança morreu carbonizada. De acordo com a Polícia Civil as investigações vão avaliar o que realmente teria provocado esse triste acidente.
Apesar da interdição da Defesa Civil, a equipe da TV Vitória registrou a presença de pelo menos um morador no prédio. A proprietária de alguns apartamentos e também administradora do edifício, disse que as providências exigidas pelo o órgão responsável estão sendo adotadas e informou que o morador que esteve no local, estava apenas retirando alguns pertences do apartamento onde mora. "Estamos tentando regularizar todos os documentos necessários para tentar liberar o prédio o mais breve possível", afirmou.
A pericia foi finalizada. Os resultados do laudo, inclusive do Copo de Bombeiros, têm a previsão de sair em até 30 dias.