Geral

Novo modelo de estrutura de proteção para a 3ª Ponte é apresentado. Veja o projeto!

O projeto, criado por integrantes de um escritório de arquitetura, trata-se da acoplagem de uma estrutura metálica rebaixada nas laterais da ponte

Um novo modelo de estrutura de proteção para a Terceira Ponte foi apresentado nesta quinta-feira (11), durante consulta popular. Nos últimos 15 dias, a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado recebeu 39 contribuições e uma das propostas chamou bastante atenção. 

 O projeto, criado por integrantes de um escritório de arquitetura, trata-se da acoplagem de uma estrutura metálica rebaixada nas laterais da ponte.

Em setembro, após a ponte ficar fechada por 8 horas para o resgate de um homem, a agência reguladora apresentou uma possível solução para o problema: a instalação de grades com mais de 2 metros de altura acima do guarda-corpo e, no topo delas, pontas de metal. 

O modelo, inicialmente apresentado será encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagem e deve servir como base para elaboração do edital de licitação para contratação da empresa que vai executar o serviço.

A previsão é de que o edital seja lançado até o final de novembro. Até lá, a agência fará estudos de viabilidade da nova proposta e decidir qual das duas estruturas de proteção será adotada. 

Inicialmente, o custo estimado era de R$ 15 milhões e a expectativa de conclusão era até o final do primeiro semestre de 2019. Agora, caso o novo modelo seja escolhido, o prazo e o valor podem aumentar. 


Pontos moeda