Geral

Bispo Diocesano recebe homenagem na Assembléia Legislativa por atuar em defesa do Rio Doce

O evento foi no Plenário Dirceu Cardoso, em Vitória

Foto: diocese colatina

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo promoveu, na terça-feira (22/10), uma sessão solene para comemorar os 20 anos da Comissão Parlamentar Interestadual de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Cipe Rio Doce). O evento foi no Plenário Dirceu Cardoso, em Vitória.

O proponente da solenidade foi o deputado Renzo Vasconcelos. O bispo diocesano de Colatina , dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, esteve entre os homenageados por atuar na defesa do Rio Doce, especialmente após o rompimento da barragem em Mariana (MG). Como o bispo teve agenda fora do Estado, ele foi representado pelo padre Maurício Cordeiro Fornanciare.

Ambientalistas e entidades também estiveram entre os homenageados: “Nessa sessão solene a Assembleia homenageou personalidades que militam a favor das causas do Rio Doce, que vivem e que participam de perto das temáticas que envolvem a maior bacia hidrográfica do nosso Estado”, explicou o coordenador da Cipe na Assembleia Legislativa, Hernandes Moreira Bermudes.

Pontos moeda